Equipe USP Mining Team 2019

Jogos Minerários

Os Jogos Minerários são a versão nacional dos Jogos Internacionais de Mineração (International Mining Games). Os Jogos consistem em uma série de provas praticadas por equipes com o objetivo de simular técnicas clássicas de mineração. Promovido por estudantes, o evento fomenta intensamente o networking entre os participantes através das provas e palestras,  propiciando a integração de todos os atores do cenário mineral brasileiro.

O USP Mining Team participou das 2ª e 3ª edições dos Jogos Minerários sediados na UFMG e conquistou o  bicampeonato e a terceira colocação.

3ª edição

A 3ª edição dos Jogos Minerários foi realizada entre os dias 30 e 31 de julho de 2018 e foi sediada pela Universidade Federal de Minas Gerais, localizada em Belo Horizonte. Contou com a participação de diferentes universidades.

2ª edição

A 2ª edição dos Jogos Minerários foi realizada entre os dias 16 e 18 de Agosto de 2017 e foi sediada pela Universidade Federal de Minas Gerais, localizada em Belo Horizonte. Contou com a participação de 10 equipes de diferentes universidades.