Equipe USP Mining Team 2019

International Mining Games

História

Em homenagem aos mineiros mortos no incêndio da mina Sunshine (Idaho – EUA), em 02 de maio de 1972, nasceu a International Collegiate Mining Competition, que tem sido realizada desde 1978, com o objetivo de manter vivas as velhas técnicas de mineração, assim como fortalecer os laços entre os estudantes da área de Mineração ao redor do mundo.

Provas

Surveying

Os competidores recebem um ponto de partida e devem informar as coordenadas de um ponto final, utilizando como equipamento de posicionamento um teodolito.

Hand Steeling

Para cumprir essa prova, deve-se perfurar um bloco de concreto de 1800 x 900 mm com um martelo e uma talhadeira.

Hand Mucking

Cinco membros trabalham para encher uma vagoneta de duas toneladas e transportá-lo em um trecho de trilho de 10m no menor tempo possível.

Gold Panning

Com o auxílio de uma bateia, deve-se encontrar pedaços de chumbo e cobre em uma mistura de cascalhos.

Track Stand

Uma equipe de cinco pessoas deve montar e desmontar um trecho de trilhos, conectando-os com placas e parafusos.

Swede Saw

Competidores se alternam para serrar uma tora de madeira com dimensões de 6”x 6” em 5 partes iguais.

Jackleg Drilling

Os competidores usam uma perfuratriz pneumática para perfurar um bloco de concreto dentro de um tempo predeterminado. Precisão e profundidade dos furos são aspectos avaliados.

PARTICIPAÇÕES DO USP MINING TEAM

41ª edição

A 41ª edição dos International Mining Games foi realizada entre os dias 20-23 de março de 2019 e sediada pela Universidade americana University of Nevada, localizada em Nevada, Estados  Unidos. Ficou marcada pela conquista das medalhas internacionais  no Swede Saw e contou com a participação de  mais de 150 pessoas, sendo elas de diferentes países como Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra.

40ª edição

A 40ª edição dos International Mining Games foi realizada entre os dias 29-31 de março de 2018 e sediada pela Universidade inglesa

Camborne School Of Mines, localizada em Camborne, Reino Unido. Ficou marcada pela conquista das primeiras medalhas internacionais e contou com a participação de 7 países, sendo eles Alemanha, Austrália, Brasil, Congo, Estados Unidos, Holanda e Inglaterra.

39ª edição

A 39ª edição dos International Mining Games foi realizada entre os dias 22 -26 de março de 2017 e sediada pela Universidade americana University of Kentucky, localizada em Lexington, Estados Unidos. Ficou marcada como a primeira competição que o USP Mining Team participou e contou com a participação de 5 países, sendo eles Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra.